CIDADEGOVERNO

Prefeitura realiza jornada pedagógica da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ipu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza a partir desta terça-feira, (24/01), a Jornada Pedagógica 2023 para professores das escolas nas zonas urbana e rurais do município. A jornada desse ano que tem como tema: “A arte de ser docente: a experiência na educação” estabelece metas para a melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino e visa alcançar bons resultados no ano letivo deste ano.

Para a secretária de Educação Terezinha Rufino, a jornada é a oportunidade de reunir os educadores para a elaboração do planejamento para novas metas e melhoria no ensino do município. “Esse é um momento em que os educadores estão preparando o ano letivo. Nesse período da jornada, eles vão realizar planejamento pedagógico anual escolar e as escolas vão desenvolver quais as metas que precisam alcançar” disse.

A abertura da Jornada ocorreu na Quadra da Escola Estadual Profissional Antônio Tarcísio Aragão e contou com as palestras de Karla Janaína de Mesquita Martins, especialista em didática, formação de professores e metodologia de ensino. E do padre Manoelito Vieira, sacerdote e graduado em teologia e filosofia.

O prefeito Robério Rufino participou da abertura do evento e em seu discurso destacou a importância da Secretária de Educação continuar proporcionando uma educação de qualidade, para os alunos da rede de ensino do município.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!