CIDADEGOVERNO

Prefeitura inicia campanha que aborda o combate à violência sexual de crianças e adolescentes

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SETAS) através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) programou diversas atividades para a campanha “Faça Bonito”, que busca conscientizar a população sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Na manhã desta segunda-feira (15/05) ocorreu no LUAR do Ipu a abertura oficial da Campanha, Faça Bonito. Autoridades estiveram presentes, o prefeito Robério Rufino, esteve representado pelo chefe de gabinete Tião Rufino. A presidente da Câmara Municipal, Vereadora Olinda e a Secretária da Assistência Social, Shirlene, também marcaram presenças, além de diretores de escolas, Conselho Tutelar e servidores do CREAS.

Palestras, Blitz Educativa, Apresentações Culturais serão realizadas em escolas, CRAS e Praças do município. E para encerrar a campanha, no dia 19 de maio, a partir das 12h, uma entrevista no formato bate-bapo, será realizado na Rádio Iracema AM, com as presenças da Equipe do CREAS, Conselho Tutelar e a Secretária Municipal de Assistência Social, Shirlene. Veja programação completa abaixo.

A Campanha

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data, instituída pela Lei Federal 9.970/00, determina a luta pelos direitos humanos destes indivíduos no território brasileiro, chegando ao 23º ano de mobilização em 2023.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!