CIDADEGOVERNO

Prefeito de Ipu e Sebrae se reúnem com o comitê municipal do Programa Cidade Empreendedora

O Prefeito Robério Rufino, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae, estiveram reunidos com o Comitê Municipal do Programa Cidade Empreendedora, composto por vários setores (Turismo, Agricultura, Educação, Cultura, Administração e Planejamento, Setor de Compras, Procuradoria, Chefia de Gabinete).

O encontro teve como objetivos fazer a retrospectiva dos dois anos de atividades do programa no município, e apresentar os novos trabalhos e eixos para o Terceiro Ciclo.

O município de Ipu foi o primeiro município a implantar o programa Cidade Empreendedora da região, e hoje serve como exemplo e modelo para benchmarking de outros municípios.

Programa em números

Desburocratização para empresas, Compras Governamentais, Plano de desenvolvimento econômico municipal, qualificação da governança, posicionamento estratégico do Turismo, criação da marca turística, Programa Jovens Empreendedores na Escola, Agente Local de Inovação; IG da Cerâmica da Alegria, Consultorias em arranjos produtivos locais, Lei de Incentivos fiscais e econômicos, Portfólio de atração de negócios para o município, dentre outros projetos estruturantes e ações que foram implantados nesses dois anos de programa.

A Gestão “O progresso continua” reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do município através de investimentos e de grandes parcerias como o Sebrae

O Coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Silvio Andrade, afirma que o município de Ipu está na vanguarda dessa experiência ao iniciar o TERCEIRO CICLO do programa e está se fortalecendo para dar voos cada vez maiores rumo ao desenvolvimento econômico e social, mas também lembra que é um trabalho meticuloso e estruturante, que se reflete em curto, médio, mas principalmente em longo prazo. O programa prepara o município para anos vindouros cada vez mais auspiciosos no seu desenvolvimento.

error: O conteúdo está protegido !!