DESTAQUEPIRES FERREIRA

Prefeita de Pires Ferreira participa de reunião para discutir implementação de polos de educação à distância da UVA

A prefeita de Pires Ferreira, Dra. Lívia Muniz, participou ontem, terça-feira (10), de reunião online com prefeitos, secretários e secretárias de educação da região Norte e o corpo docente da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), junto da Gerente de Gestão dos Programas e Projetos Federais e Estaduais, Professora Érica Costa. O objetivo do encontro foi discutir a implementação de polos de educação à distância da UVA em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Na reunião, foram apresentados os objetivos e as vantagens do Programa UAB, que oferece cursos de graduação e pós-graduação a distância em todo o Brasil. A prefeita Lívia Muniz destacou a importância da iniciativa para a região Norte do Ceará.

“Foi um momento para conhecer mais sobre o Programa UAB e buscar parcerias para a implementação de um polo universitário na região. Vocês sabem que educação é prioridade e o ensino superior não pode ficar de fora dessa! Estamos trabalhando para que a população de Pires Ferreira e da região Norte tenha acesso a uma educação de qualidade, independentemente da distância”, disse a prefeita.

A reunião foi conduzida pela gerente da UAB/UVA, professora Érica Costa, que explicou que o Programa oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. A professora também destacou que a UAB é uma iniciativa do governo federal, que oferece cursos gratuitos e de qualidade.

A prefeita Lívia Muniz informou que a Prefeitura de Pires Ferreira está comprometida com a implementação de um polo UAB no município. A prefeita disse que a administração municipal está buscando parcerias com instituições públicas e privadas para viabilizar o projeto.

error: O conteúdo está protegido !!