CIDADE

População de Dois Riachos reclama de fumaça causada por queimadas na região

Muita fumaça, ao ponto de prejudicar a visibilidade e principalmente afetar a saúde dos moradores. Esse é um cenário que vem ocorrendo com frequência nos últimos dias na localidade de Dois Riachos, zona rual do município de Ipu, na região da Ibiapaba, por conta das queimadas nas regiões de mata próxima à região pé de serra.

A moradora Antônia mandou um vídeo para o site denunciando a situação que segundo ela é constante “Eles varrem junto o lixo. Se pelo menos afastasse para longe, mas eles botam no pé do muro, aí a fumaça vem toda para dentro de casa. A gente não aguenta, a casa fica toda cheia de fumaça coberta de fumaça” disse.

Segunda ela, desde as 6h da manhã desta quinta-feira (20/09) uma fumaça intensa invade as casas, prejudicando a saúde dos moradores. “Tenho uma criança de 4 anos em casa, que está sofrendo com essa fumaça tóxica” lamenta.

Os especialistas dizem que por conta da temperatura está muito alta e a umidade do ar muito baixa. Durante o dia, com a baixa umidade, a fumaça, poeira e poluição não dissipam. No período da noite, a umidade aumenta e estas partículas dispersam no ar, por isso o ar fica muito ruim.

error: O conteúdo está protegido !!