Policiais militares apreendem drogas e armas em Coreaú e um suspeito morre em confronto
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desta terça-feira (09), resultou na apreensão de drogas, armas e dinheiro em Coreaú, na região Norte do estado. Um dos suspeitos morreu em confronto com os policiais.
De acordo com a PMCE, a ação ocorreu após a Força Tática Alfa-Sobral receber informações de que um veículo suspeito de clonagem havia sido usado em um homicídio em Sobral e uma tentativa de homicídio em Tianguá. A composição policial iniciou o acompanhamento tático do veículo e, após interceptá-lo, um dos ocupantes afirmou que o grupo criminoso estava se dirigindo a Coreaú.
Os policiais se deslocaram até o local indicado e, ao chegarem, encontraram dois indivíduos na sala de uma casa. Os PMs deram voz de parada, mas um dos suspeitos ignorou e apontou uma arma de fogo contra a patrulha. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que foi socorrido ao hospital de emergência de Coreaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro suspeito foi preso em flagrante com drogas ilícitas e dinheiro trocado no carro e no bolso. Ele assumiu que os dois usavam a casa para tráfico de drogas.
O material apreendido inclui:
- 01 pistola Taurus, numeração raspada, com um carregador capacidade para 15 cartuchos;
- 13 munições calibre ponto 40 intactas;
- 01 Carro Chevrolet Onix 1.0, cor branco, ano 2018, Placa QPT 7E56;
- 245 Reais;
- 16,70g de cocaína;
- 0,50g de maconha;
- 1,20g de crack.
O suspeito preso foi identificado como Jailson Sousa de Castro, de 19 anos. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral para apresentação à autoridade policial.
A PMCE destaca que a ação é resultado do trabalho contínuo de combate ao crime no estado.