CIDADEPOLICIAL

Polícia Civil de Ipu prende suspeito de homicídio em Pires Ferreira

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ipu, realizou na manhã desta quinta-feira (25/01) uma operação policial na cidade de Pires Ferreira. A ação foi motivada pelas investigações de um crime de homicídio que ocorreu no mês de outubro de 2023, na Rua Domingo de Matos, no centro da cidade.

Segundo o delegado de Ipu, Dr. Erick Daniel, a operação teve como objetivo capturar um suspeito de participação no crime e recolher indícios da prática do homicídio. “Através das investigações, nós conseguimos descobrir a participação de um grupo criminoso que determinava algumas determinações para alguns moradores aqui da Rua Domingo de Matos, onde foi o crime. Com isso, hoje fizemos uma prisão, cumprimos um mandado de prisão temporária na cidade de Reriutaba, e fizemos um mandado de busca e apreensão aqui na Rua Domingo de Matos, em uma residência e em um bar, com o intuito de colher indícios da participação”, explicou o delegado ao repórter Wandick do Pires Ferreira 24h. (Assista no vídeo abaixo)

O suspeito de participação no homicídio foi preso em Reriutaba (CE) e encaminhado à Delegacia de Ipu, onde foi interrogado.

Ainda durante a operação, a Polícia Civil solicitou à Prefeitura de Pires Ferreira que fossem apagadas algumas pichações feitas pelo grupo criminoso. As pichações determinavam que os moradores tirassem os capacetes e se identificassem. “Solicitamos essa medida e fomos atendidos, uma vez que a segurança pública não é só o papel da polícia, mas um trabalho de urbanização e demais outras atividades que contam com o apoio de toda a sociedade”, destacou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando o crime e apurando o envolvimento de outras pessoas no homicídio. A operação de hoje contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia da cidade de Guaraciaba do Norte (CE).

error: O conteúdo está protegido !!