CIDADEPIRES FERREIRAPOLICIAL

Polícia Civil de Ipu investiga abandono de cachorros em Pires Ferreira

A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipu (CE), instaurou Inquérito Policial para apurar o cometimento do crime previsto no art. 32, parágrafo 1° A (Maus Tratos contra cães/gatos) em virtude de denúncias anônimas que relatam que os tutores de alguns cachorros os teriam abandonado.

O fato em investigação ocorreu no município de Pires Ferreira, onde a equipe da Polícia Civil encontrou oito cachorros no imóvel, sendo cinco filhotes. Os animais estavam em situação de abandono, sem alimentação, água e cuidados veterinários.

A Polícia Civil solicitou a realização de exames veterinários para avaliar o estado de saúde dos animais. Caso haja a comprovação dos maus tratos, os tutores dos animais poderão ter a penalidade de reclusão de 2 a 5 anos e multa, além da proibição de ter a guarda de outros animais.

Ressalta-se a parceria da população com a Polícia Civil que através de suas redes sociais recebe diversas notícias sobre maus tratos a animais, crime que está sendo combatido de maneira severa em toda a região.

Cidadãos podem denunciar maus tratos a animais

A população pode denunciar maus tratos a animais através do Disque Denúncia (181), da Polícia Civil, ou pelo site da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante que o denunciante forneça o máximo de informações possível sobre o caso, como o endereço do local onde o crime está sendo praticado, o horário em que ocorre e as características dos autores.

A denúncia é importante para que a Polícia Civil possa investigar o caso e tomar as medidas cabíveis para punir os autores do crime.

error: O conteúdo está protegido !!