DESTAQUEPIRES FERREIRA

Pires Ferreira representada pela prefeita Lívia Muniz no lançamento da pedra fundamental do ITA no Ceará

A prefeita de Pires Ferreira, Dra. Lívia Muniz, esteve presente no lançamento da pedra fundamental da construção do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, Ceará, na última sexta-feira (19/01). A gestora falou sobre a importância do evento para o estado e para a educação do Nordeste.

“Hoje foi um dia histórico para o nosso Ceará!”, disse Lívia. “A instalação do ITA no nosso estado é o reconhecimento da educação cearense no topo do país. Em breve teremos orgulho de ver piresferreirenses cursando o tão reconhecido curso do ITA.”

O ITA é uma das instituições de ensino superior mais renomadas do Brasil, oferecendo cursos de engenharia de alta qualidade. A unidade do Ceará terá dois cursos iniciais: Engenharia de Energia e Engenharia de Sistemas.

A prefeita Lívia também parabenizou o presidente Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano Freitas, pelo investimento na educação.

“Parabéns a todos que trabalharam para que esse dia se tornasse realidade”, disse a gestora. “O ITA é um grande passo na educação do Nordeste e vai contribuir para o desenvolvimento do nosso estado.”

Serão 50 vagas, 25 em cada curso, e o primeiro vestibular ocorre ainda neste ano. As aulas ocorrerão na Base Aérea de Fortaleza, que terá investimento de R$ 50 milhões em infraestrutura, para abrigar novas salas. A unidade terá o mesmo padrão do campus de São Paulo, conforme disse o ministro Camilo Santana.

error: O conteúdo está protegido !!