DESTAQUEPIRES FERREIRA

Pires Ferreira (CE) é destaque nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Cidade cearense é vencedora no pilar Educação

A cidade de Pires Ferreira, no interior do Ceará, foi destaque nacional na terceira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Educação, para municípios com até 30 mil habitantes. A premiação foi realizada na noite de segunda-feira (11), em Brasília (DF).

A prefeita de Pires Ferreira, Lívia Maria Mesquita Mororó Muniz Marques, recebeu o troféu e comemorou a conquista e afirmou que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pela gestão municipal na área da educação.

“É uma satisfação muito grande receber esse prêmio. É um reconhecimento ao trabalho que estamos realizando na educação de Pires Ferreira. Estamos investindo na qualificação dos professores, na infraestrutura das escolas e na oferta de atividades extracurriculares para os alunos”, disse a prefeita.

Pires Ferreira, no interior do Ceará, é eleita a cidade com melhor educação do Brasil

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão municipal. A avaliação dos municípios é feita por meio do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), que considera indicadores como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Na categoria Educação, para municípios com até 30 mil habitantes, Pires Ferreira disputou a premiação com as cidades de Itajobi (SP) e Japaraíba (MG).

Outros municípios cearenses também foram destaques na premiação na categoria Educação. Para municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes, Eusébio (CE) foi o vencedor. Já para municípios acima de 100 mil habitantes, Sobral (CE) foi o vencedor.

error: O conteúdo está protegido !!