DESTAQUEREGIONAL

Papa Francisco envia carta para Monsenhor Nonato Timbó e concede bênção apostólica

Você já recebeu alguma carta durante a sua vida? Agora imagine receber uma carta de nada menos que o Santo Padre! Pois é, essa alegria está sendo vivenciada pelo Pároco da Paróquia de São Manuel, o reverendíssimo Monsenhor Nonato Timbó, ex-pároco de Ipu (CE).

No dia de hoje, 30 de Setembro de 2023, Monsenhor Nonato foi conferir suas correspondências como de costume e deparou-se com um envelope com remetente do Vaticano. Ao abrir a carta, viu que a correspondência foi lhe enviada pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que foi assinada pelo Reverendíssimo Monsenhor Roberto Campisi, Assessor da Secretaria de Estado do Vaticano. Grande foi sua surpresa pela carta recebida e tão logo divulgou para seus parentes e amigos.

Confira a carta na íntegra:

O Papa Francisco, tendo apreciado os sentimentos que moti­varam a sua carta, confiou-me o encargo de vir manifestar o seu agra­decimento e de recordar ao Reverendo Mons. Raimundo Nonato aquilo que escreveu na Mensagem para o Dia Mundial das Vocações em 2020. “O Senhor sabe que uma  opção fundamental  de vida exige coragem. Ele conhece os interrogativos, as dúvidas e as dificuldades que agitam o barco do nosso coração e, por isso, nos tranquiliza: ‘Não tenhas medo! Eu estou contigo’ (…) desejo que a Igreja percorra este caminho ao serviço das vocações, abrindo brechas no coração de todos os fiéis, para que cada um possa descobrir com gratidão a chamada que Deus lhe dirige, encon­trar a coragem de dizer ‘sim’, vencer a fadiga com a fé em Cristo e finalmente, como um cântico de louvor, oferecer a própria vida por Deus, pelos irmãos e pelo mundo inteiro”. Se estivermos verdadeiramente ena­morados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se incendiará de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. É isto que o Santo Padre lhe deseja, ao conceder-lhe a Bênção Apostólica, que estende de bom grado aos seus entes queridos e aos fiéis da Paróquia de São Miguel, pedindo também que não se esqueçam de rezar por ele.

Mons. Roberto Campisi

Monsenhor Nonato enviou uma carta no mês Junho, comunicando ao Santo Padre sobre a festa de São Manuel 2023, que terá como central “VOCAÇÃO: GRAÇA E MISSÃO”, onde iremos refletir sobre o Ano Vocacional Nacional, que foi promovido pela CNBB. Na carta enviada, também foi citado sobre o grande trabalho de evangelização dos Sacerdotes que passaram pela Paróquia de São Manuel e deixaram seu legado de contribuição pelas futuras vocações.

Atualmente, Monsenhor Nonato é Pároco de São Manuel, Vigário Episcopal da Região Vale do Acaraú e Chanceler da Cúria Diocesana da Diocese de Sobral.

error: O conteúdo está protegido !!