Organizador da carreata em prol do Lula comunica ao Juiz cancelamento do evento que faria dia 29/10
Um dos organizadores da carreata em prol da campanha do presidente da república Lula (PT) no município de Ipu (CE), Francisco Tiago Pereira dos Santos, que protocolou um evento no mesmo dia da carreata em prol da campanha do presidente Bolsonaro, comunicou ao juiz eleitoral o cancelamento do evento em respeito e concordância com a lei eleitoral.
Tiago que foi citado na petição cível protocolada na justiça pelo enfermeiro Samuel Baker Mororó, representada pelo advogado José de Sousa Farias Neto (Dr. José Neto), contra o Partido dos Trabalhadores (PT), conta que tudo não passou de uma mal-entendido que seu objetivo nunca foi causa confusão ou qualquer tipo de constrangimento, ou segue atrapalhar o evento em prol do Bolsonaro em Ipu. Em vídeo gravado exclusivamente para o site Ipu Notícias, o petista lamenta o ocorrido e esclarece o caso (assista o vídeo abaixo).
Tiago ressalta que o evento marcado para a data de hoje (28) em prol do candidato presidente Lula está mantido.
Entenda a notícia
O justiça eleitoral de Ipu recebeu um pedido de preferência de carreata a favor da campanha a releição do presidente da república Jair Bolsonaro (PL), contra o Partido dos Trabalhadores (PT de Ipu), representado pelo jovem Tiago Pereira, que também teria agendado um evento da mesma natureza na cidade no mesmo horário e data.
A decisão do magistrado favoreceu o pedido de preferência e determinou uma pena de multa eleitoral de R$ 20.000,00 e eventual crime eleitoral da carreata registrada pelo PT. (reveja a matéria).