Nova Defensora Pública diz que reforçará o acesso à justiça em Ipu e Pires Ferreira
A Defensoria Pública de Ipu, no Ceará, recebeu na última sexta-feira (1º/3) a notícia que a Dra. Rebeca Rocha Ramos, empossada pelo Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) atuará no município. A defensora, natural do Ceará, retorna ao estado após experiências na Bahia e no Amapá, trazendo consigo um compromisso com a defesa dos direitos das pessoas mais necessitadas.
Em sua posse, Rebeca destacou a importância da Defensoria Pública como instrumento de transformação social. “Atuamos como intérpretes das vozes daqueles que não conseguem se fazer ouvir. Lutamos para tornar a máxima ‘nos direitos humanos, somos todos iguais’, de Patativa do Assaré, uma realidade social”, afirmou.
A defensora geral Sâmia Farias salientou a importância da escuta qualificada e da atuação humanizada na defesa dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Temos ainda muitos municípios carentes da nossa atuação e eu renovo aqui meu compromisso de lutar por mais nomeações para pintarmos nosso Ceará de verde”, disse.
A chegada da Dra. Rebeca Rocha reforça o compromisso da Defensoria Pública com a garantia de acesso à justiça para toda a população de Ipu e Pires Ferreira. Sua experiência e dedicação certamente contribuirão para o fortalecimento da instituição e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Sobre a Dra. Rebeca Rocha Ramos:
- Cearense, com experiência na Defensoria Pública da Bahia e do Amapá.
- Compromisso com a defesa dos direitos das pessoas mais necessitadas.
- Enfatiza a importância da escuta qualificada e da atuação humanizada.
Leia também