REGIONAL

Mulher perde mil reais ao cair em golpe do empréstimo pelo WhatsApp em Tamboril

Uma moradora do bairro Monte Castelo, em Tamboril, perdeu mil reais ao cair em um golpe do empréstimo pelo WhatsApp. Segundo a vítima, que pediu para não ser identificada, ela foi contatada por um homem que se identificou como Danilo Teixeira, através do número (11) 959652259. 

O homem ofereceu à vítima um empréstimo de três mil reais com condições especiais. Ela aceitou a oferta, fecharam como seria o pagamento das parcelas e horas depois, ele entrou em contato de volta dizendo que teria ocorrido um engano e que a empresa teria depositado não três mil reais, mas sim cinco mil reais na conta dela. A vítima teria que devolver o dinheiro que caiu a mais.

A mulher fez uma consulta na conta pessoal dela e não tinha caído nada. Ela informou a situação ao homem que mantinha contato e ele disse que era necessário ela efetuar um depósito de mil reais para poder cair o valor do empréstimo. A vítima fez o depósito e, no dia seguinte, foi que ela percebeu que havia caído em um golpe.

A vítima, que é mãe de três filhos e recebe apenas o Bolsa Família, procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Para se prevenir do golpe do empréstimo pelo WhatsApp, é importante estar atento aos seguintes sinais:

  • Ofertas muito vantajosas: as ofertas de empréstimos com condições muito vantajosas, como juros baixos ou prazos de pagamento longos, devem ser vistas com desconfiança.
  • Solicitação de informações pessoais: as instituições financeiras legítimas não solicitam informações pessoais sensíveis, como senhas de bancos ou números de cartões de crédito, por meio de mensagens de WhatsApp.
  • Solicitação de pagamentos antecipados: as instituições financeiras legítimas não solicitam pagamentos antecipados para liberar empréstimos.

Se você receber uma mensagem de WhatsApp oferecendo um empréstimo, desconfie e verifique se a instituição financeira é legítima antes de fornecer qualquer informação pessoal ou financeira.

(Blog Manuel Sales)

error: O conteúdo está protegido !!