REGIONAL

Motociclista atropela e mata idosa de 76 anos em Sobral

Uma idosa de 76 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta nessa sexta-feira, 9, em Sobral, a 245 quilômetros de Fortaleza. O acidente aconteceu enquanto a vítima atravessava a pé a avenida Jonh Sanford, no Bairro do Junco. Com a batida, ela morreu na hora.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que o motociclista circulava em alta velocidade. Ele fugiu do local sem prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência e confirmou o óbito da idosa no local do acidente. O corpo foi recolhido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce), com apoio da PM.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil realiza diligências com o objetivo de identificar o condutor da motocicleta. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral.

De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), fugir do local do acidente configura crime de omissão de socorro, cuja pena varia de um a seis meses ou multa. A falta de assistência também é considerada crime de trânsito, sendo enquadrada como infração de natureza gravíssima, com multa no valor de R$ 1.647,35.

(O Povo)

error: O conteúdo está protegido !!