PIRES FERREIRAPOLITICA

Legislativo de Pires Ferreira retorna com aprovações unânimes importantes para a população

Na noite da última quinta-feira, 15 de fevereiro, o Legislativo de Pires Ferreira retomou os trabalhos do primeiro período de 2024 em uma sessão marcada por aprovações de importantes projetos para o município. Sob a presidência da vereadora Jamille Mororó, os legisladores expressaram seu compromisso renovado com o bem-estar da população local.

“Antes de prosseguirmos, eu gostaria de expressar meus votos de novo ano repleto de realizações a todos os colegas vereadores e ao público presente. E agradecer a Deus, por estarmos mais um ano aqui tendo a oportunidade de trabalharmos do desenvolvimento e do Bem Estar do nosso povo de Pires Ferreira. Que possamos juntos enfrentar os desafios e buscar soluções que contribuam para o progresso de nossa cidade.” disse a presidenta

O líder da prefeita da Câmara, vereador Eduardo Firmiano, iniciou a sessão solicitando urgência na aprovação dos projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal. Dentre os projetos em pauta, destacam-se:

  1. Projeto de Lei nº 002/2024: Concede reajuste salarial mínimo mensal dos servidores municipais.
  2. Projeto de Lei nº 003/2024: Dispõe sobre a adequação da remuneração mínima da Classe Docente do Quadro do Magistério da Educação Básica ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica.
  3. Projeto de Lei nº 004/2024: Autoriza o Poder Executivo Municipal a Transformar o Cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico em Enfermagem.
  4. Projeto de Lei nº 005/2024: Institui a Política Municipal do Bem-Estar e Proteção Animal de Pires Ferreira (PMBEA).
  5. Projeto de Lei nº 006/2024: Dispõe sobre a implantação do Programa Máquinas para Desenvolver.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, refletindo um consenso entre os legisladores quanto à importância das medidas propostas para o avanço e desenvolvimento da cidade.

Além das propostas do Executivo, um projeto de autoria do Legislativo de Pires Ferreira, o Projeto de Lei nº 001/2024, que concede revisão na remuneração do cargo do agente contratação do Poder Legislativo Municipal e de outras providências, também foi aprovado, evidenciando o compromisso da Câmara com questões internas e valorização dos servidores públicos locais.

Em outro ponto de destaque da sessão, foi colocada em votação o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com parecer pela aprovação das contas de gestão da ex-prefeita Marfisa Aguiar. O resultado, com uma votação expressiva de 07 votos a favor e 01 voto contra, evidenciou a confiança da maioria dos vereadores na condução da gestão anterior, apesar da discordância pontual de um vereador de oposição.

A sessão, portanto, marcou não apenas o retorno das atividades legislativas em Pires Ferreira, mas também a demonstração de união e compromisso dos vereadores com os interesses da comunidade, mesmo diante de desafios e divergências políticas.

Uso da tribuna

Apenas o vereador Eduardo Firmino fez usa da tribuna, ouça abaixo o discurso do edil.

error: O conteúdo está protegido !!