CIDADEDESTAQUE

Juiz da Comarca de Ipu pede remoção para a cidade de Granja

Numa entrevista exclusiva concedida para o repórter Francisco José, o meritíssimo juiz de direito da Comarca de Ipu; Dr. Eduardo Girão, falou sobre sua remoção para a cidade de Granja. Incursão que julga um procedimento normal de um magistrado.

Dr. Eduardo Girão ressaltou que os motivos de sua remoção são estritamente particulares, haja vista a Comarca de Granja, embora de mesma entrância, compreende a área criminal e a parte de juizado especial e por ser uma vara especializada tem menos material, diferente da Comarca de Ipu que abrange todas as matérias, porquanto nessa fase de sua carreira o ideal seria uma especialização.  

Dr. Eduardo Girão passou 1 ano e meio na Comarca de Ipu, cujo poder judiciário abrange também o município de Pires Ferreira, ficará ainda pelo menos mais um mês, que é o prazo que tem para se apresentar na Comarca de Granja.

Durante esse período, percebeu a necessidade urgente de uma reforma no prédio do Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes, deslocando para outros endereços o Ministério Público, o Cartório Eleitoral e a Defensoria Pública, sua intenção era que futuramente o prédio abrigasse somente o poder judiciário, recebendo quem sabe a implantação de uma 2ª vara. 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o meritíssimo juiz Dr. Eduardo Girão, que deixou nas entrelinhas, por ter ainda mais de 30 anos pela frente para se aposentar, não estaria dando um adeus ao Ipu e sim um até logo.

(Repórter Francisco José)

error: O conteúdo está protegido !!