CIDADE

Ipuense que estava desaparecido volta para casa, após ser encontrado no estado de AL

O ipuense Manuel Pereira da Silva Filho, 50 anos, conhecido como “Manim” que estava desaparecido a pouco mais de um mês, foi encontrado no estado de Alagoas, na capital Maceió, e voltou para casa nesta quinta-feira (09/03), e já retomou para o tratamento no Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Em entrevista ao repórter Francisco José da Rádio Cidade FM, “Manim” contou em detalhes o motivo do sumiço e disse ter sido encontro depois de um funcionário da Casa de Apoio que o acolheu, ter visto sobre seu desaparecimento em pesquisa na internet. O reencontro com a família no Sítio Cajueiros, sobretudo com sua mãe, com quem ele morava, foi de muita emoção e só foi possível após a família angariar os valores do custeio das passagens.

Residência onde o ‘Manim’ mora com a mãe na localidade de Sítio Cajueiros

Para o radialista, ‘Manim’ disse ter sido enganado por um perfil falso, que se passou por uma suposta mulher. Depois ter sido roubado, e ter ficado sem dinheiro e celular onde os contatos, ele ficou cinco dias largado no Terminal Rodoviário de Maceió, até ter sido acolhido pela Assistência Social local, onde o colocou numa Casa de Apoio.

Segundo ele, a suposta mulher com ele começou a se relacionar, dizia ser de Recife (PE), no entanto, ele acabou indo parar no estado vizinho de Alagoas. Após contrair um empréstimo bancário. “Depois de dois anos conversando com ela, eu me apaixonei, foi quando ele me chamou para conhecer-lá” disse Manuel Pereira. (Ouça a entrevista na íntegra)

Tratamento no CAPS AD

Manuel Pereira que é um paciente do CAPS AD, pela dependência do álcool, da qual está sóbrio há mais de dois anos, retomou o tratamento na manhã desta sexta-feira, (10/03), e reencontrou a equipe de profissionais de saúde da instituição no qual lhe acolher no seu retorno ao tratamento.

Para a coordenadora do CAPS AD, Sandra o que aconteceu com o “Manim” fica de lição para as pessoas terem cuidado com quem se relaciona na internet. “O que aconteceu com o Manim que sirva de lição para a sociedade. Não caiam em ciladas da internet. O Manim foi orientado pelo CAPS AD, inúmeras vezes, quando ele em atendimento individual e dizia que ia ao encontro e toda a equipe o orientou para ele não fazer isso, mesmo assim ele foi e graças a Deus voltou com vida. Até a família estava desacreditada” ressalta a profissional.

GCM Dudu e “Manim”.

Leia também