CIDADE

Ipuense cria suas próprias HQ em estilo Mangá

O repórter Francisco José (blog) descobriu no município um ipuense que se espelha no escritor de HQ, Maurício de Sousa para escrever e desenhar suas próprias histórias em quadrinhos no formato japonês ‘Mangá’. Francisco de Assis de Sousa, residente na Boulevard Sebastião Carlos, bairro da Mina, e tem como profissão pedreiro.

Maurício de Sousa que é o principal quadrinista do Brasil; o criador da Turma da Mônica, é uma de suas inspirações, todavia seus principais ídolos são os mangakás (quadrinistas, ou cartunistas japoneses). Francisco de Assis tem 35 anos, e despertou essa aptidão de quadrinista aos 10 anos de idade, durante muitas leituras de revistas em quadrinhos, passou a desenhar e na fase adulta criar suas próprias histórias. 

Francisco de Assis criou uma revista em quadrinhos, no estilo mangá, com o título “Nova Era”, em que a personagem principal se transforma em um lobisomem, um super-herói a brasileira, as histórias se passam no ano 3.000. Nosso artista é autor de romances e por último nos presenteou com um livreto de poesias; “Opúsculo de Sonetos”. Todo o trabalho é feito manualmente e depois replicado em uma gráfica. Francisco de Assis sonha um dia ter seus trabalhos aprimorados e produzidos por uma editora. 

HQ do artista ipuense (fotos: Fco José)

(repórter Francisco José)

error: O conteúdo está protegido !!