CIDADEGOVERNO

Ipu lança Programa Auxílio Reforma para famílias em situação de vulnerabilidade

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SETAS), lançou na manhã desta quarta-feira (27/12) o Programa Auxílio Reforma. A iniciativa tem como objetivo beneficiar a classe mais vulnerável e promover a melhoria das condições de moradia em Ipu.

O lançamento do programa aconteceu na sede da Secretaria, com a presença do prefeito Robério Rufino, da primeira dama Patrícia Vale, do ex-prefeito Sérgio Rufino, da secretária Shirlene Rodrigues e demais autoridades municipais.

“O Programa Auxílio Reforma é uma ação importante para garantir a dignidade e a qualidade de vida das famílias que mais precisam. Com esse programa, vamos contribuir para a melhoria das condições de moradia e promover o bem-estar social”, destacou o prefeito Robério Rufino.

Robério Rufino lança programa inédito em Ipu

O programa funcionará por meio de um processo simplificado e acessível. Os interessados deverão se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Será realizado um cadastro socioeconômico para avaliar a real necessidade de cada família e determinar o valor do auxílio a ser concedido.

“O programa conta com recursos provenientes do orçamento municipal. Estamos investindo na melhoria das condições de vida da população ipuense, pois acreditamos que isso é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse a secretária Shirlene Rodrigues.

O ex-prefeito Sérgio Rufino também destacou a importância do programa. “Através do Programa Auxílio Reforma, estaremos proporcionando não apenas melhorias físicas nas casas das famílias, mas também promovendo um impacto positivo em suas vidas. Ao garantir um ambiente mais seguro e adequado, estaremos contribuindo para a qualidade de vida, o bem-estar e a autoestima de todos os beneficiados”, declarou.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!