CIDADEDESTAQUE

Ipu inicia festa centenária do padroeiro, São Sebastião 2024

Moto carreata abre programação nesta quarta-feira (10/01)

A cidade de Ipu, no interior do Ceará, inicia amanhã quarta-feira (10/01) a festa centenária de seu padroeiro, São Sebastião. A programação vai até o dia 20 de janeiro, data que se celebra o santo mártir.

O tema da festa é “São Sebastião testemunho de fé: Comunhão, participação e missão”. Lema: “pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu Nome, ai eu estarei no meio deles” Mt 18,20.

A abertura ocorre neste dia 10, com uma Moto Carreata saindo às 17h30 de frente ao Grêmio Recreativo Ipuense, no bairro da Mina até a Igreja Matriz, onde será celebrado a primeira missa da festa.

Durante os 10 dias de festa, padres de outras paróquias da Diocese irão celebrar as novenas do padroeiro. Destaque para o bispo da diocese, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos que celebrará no dia 14 e os padres ipuenses: Pe. Gérson Luiz Peres Gomes da Paróquia São Francisco (Forquilha) no dia 17 e Pe. Marcos Neves de Oliveira da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Hidrolândia) no dia 12; e o ex-pároco de Ipu, Mons. Raimundo Nonato Timbó de Paiva – Paróquia São Manuel (Marco), dia 15/01.

Essa será a última festa, celebrada e organizada pelo pároco e pelo vigário paroquial de Ipu, Pe. João Vasconcelos e Pe. Adalberto Menezes, transferidos para a paróquia da cidade de Acaraú. (reveja)

“Iniciamos 2024 louvando e agradecendo a Deus no altar da Igreja Matriz de São Sebastião – padroeiro do Ipu. Celebramos a centésima octogésima primeira (181ª) Festa deste Mártir de Cristo, testemunho inspirador da fé e da missão de nossa Igreja. Convocados pelo Espirito Santo e pelo Papa Francisco, estamos vivendo uma caminhada sinodal: experiência de caminhar juntos, viver a comunhão e participação que renovam o povo de Deus e sua missão como Igreja no mundo. ” disse Padre João Vasconcelos.

A programação da festa inclui ainda quermesse, leilão, show de prêmios e apresentações culturais.

error: O conteúdo está protegido !!