CIDADE

Ipu ganha uma livraria

Foi fundada em Ipu há cerca de um mês a Livraria Ipuense (Livraria, Cultura & Cia). A organização é do professor e historiador Antonio Vitorino e da estudante Ana Clara Barbosa. Com um acervo variado, entre livros usados e novos, os dois apostam no negócio, mas dizem mesmo estar interessados em difundir cultura e o conhecimento.

Segundo o professor Vitorino, a livraria se especializará na venda dos clássicos da literatura nacional e mundial, da História, da Filosofia e da Sociologia, embora negocie também com as obras de outras áreas, aceitando encomenda. Foi pensada, também, para vender as obras de autores ipuenses e da região. Basta o escritor entrar em contato com os organizadores e disponibilizar seu livro para a venda.

Os proprietários do negócio já procuram um ponto de comércio para colocar à disposição do leito o acervo físico da livraria. Esclarecem que também compram livros usados em bom estado, bastando, para isso, entrar em contato pela página no Instagram. O interesse, afirma o professor Vitorino, é fomentar o hábito da leitura. “Se não vender — concluiu — fico com os livros. Bom mesmo é que nem venda!” (Risos).

A vantagem para quem mora em Ipu e região e que compra na Livraria Ipuense é livrar-se do frete, às vezes até mais caro do que o próprio produto. Quem quiser fazer sua encomenda, comprar ou vender seu acervo, pode entrar em contato pelas redes sociais da livraria:

Instagram: @liivraria_ipuense

Facebook: Livraria Ipuense