Homem é atacado por cobra cascavel na zona rural de Santa Quitéria
Um homem de 35 anos, deu entrada na manhã da última terça-feira (30/04) no Hospital Municipal de Santa Quitéria após ser picado por uma cobra-cascavel. Adalberto de Sousa Pinheiro, residente na localidade de Boa Vista dos Miranda, saiu para buscar alguns animais de criação no cercado, quando foi surpreendido pelo bote da cobra, que atacou sua perna esquerda.
Adalberto foi imediatamente levado para o hospital, ao qual chegou apresentando alguns sintomas decorrentes do envenenamento, como dormência total da perna, visão turva e vômitos. Os profissionais administraram uma medicação e o encaminharam para o Hospital Regional Norte, em Sobral, já que apenas lá tem o tratamento adequado para conter o envenenamento da cobra.
A cascavel é uma das principais responsáveis pela maioria dos acidentes envolvendo cobras no Brasil. Ela possui um veneno bastante tóxico que atinge os músculos e o sistema nervoso, causando dificuldades de locomoção e respiração, segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O recomendado é que o tratamento seja realizado o mais rápido possível para evitar maiores complicações.
(Agência Brasil)