CIDADE

Ipu amanhece com chuva após onda de calor

A cidade de Ipu, no Ceará, amanheceu com chuva nesta terça-feira (28/11). A precipitação foi bem-vinda pela população, que enfrentou uma onda de calor nos últimos dias, com temperaturas chegando a quase 40º C.

De acordo com o meteorologista Frank Baima, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu entre 7h desta segunda-feira e as 7h desta terça-feira, em 86 municípios cearenses.

Nas redes sociais, internautas de Ipu e Guaraciaba do Norte registraram o momento da chuva.

Os últimos dias do mês de novembro deverão apresentar condições relativamente maiores para registros de chuva no Estado, conforme previsão da Funceme.

A expectativa é de que as chuvas continuem até o início de dezembro, quando a estação chuvosa começa oficialmente no Ceará.

As chuvas previstas para os próximos dias se dão pela formação e localização de um novo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), assim como efeito de brisa (terrestre e marítima) e combinação de temperatura, umidade e relevo.

Temperatura

Com maior nebulosidade e chances de chuva, as temperaturas máximas deverão cair relativamente, ficando entre 34 e 37°C em alguns municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, do Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba.

error: O conteúdo está protegido !!