iPhones furtados em Ipu, no carnaval, podem está entre os celulares encontrados em Fortaleza
Há fortes indícios que dois aparelhos iPhones furtados durante o Carnaval de Ipu desse ano, um deles de uso do site Ipu Notícias, podem está entre os aparelhos celulares recuperados em um veículo que foi rebocado no dia 24 de junho, após um policial militar rastrear o seu aparelho celular, modelo iPhone, que havia perdido no dia 15 de junho. Com o rastreio do aparelho, ele chegou até o veículo, estacionado na vaga pertencente a uma guarda municipal em um condomínio da Capital.
Um dos telefones furtado em Ipu, de propriedade da empresária da cidade (iremos preservar sua identidade), foi localizado pelo rastreio do aparelho no dia 12 de abril desse ano em um condomínio no bairro Parquelândia, em Fortaleza. (Imagem abaixo).
A ipuense assim como o repórter e proprietário do site Ipu Notícias, tiveram os seus aparelhos furtados no dia 19 de fevereiro, durante a festa do carnaval que acontecia na Praça da Rodoviária de Ipu. Em ambos os casos os aparelhos foram furtados sem que o mesmo pudessem identificar os autores.
Após a notícia de que uma grande quantidade de aparelhos telefônicos terem sido encontrados no mesmo local do último rastreio de um dos aparelhos ter sido localizado acedeu a esperança dos telefones serem recuperados. As vítimas de Ipu já mantiveram contato com a Polícia Civil informando sobre o caso e aguardam retorno.
Entenda a notícia
Resumo do caso:
- Um policial militar perdeu o aparelho celular, modelo iPhone, em 15 de junho
- Ele rastreou o aparelho e chegou à residência de uma guarda municipal, um condomínio no Bairro Parquelândia, em Fortaleza, em 24 de junho
- O policial entrou no condomínio e viu o aparelho dele em um veículo estacionado, onde estavam também várias outras caixas de celulares, que ele considerou um “material suspeito”
- A dona do veículo se recusou a abrir o carro, alegando que havia perdido a chave
- O veículo foi guinchado e levado a uma delegacia, onde se encontra recolhido e ainda fechado, com celulares no interior
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que foram encontrados dentro do veículo uma quantia em dinheiro, assim como outros materiais que também foram apreendidos. A investigação prossegue para identificar a procedência dos aparelhos.
Filha de procurador federal
Na ocasião, a guarda municipal, que é filha de um procurador federal da República, ao ser abordada pelos agentes deu um nome falso e disse que o carro pertencia ao marido dela. A equipe solicitou que a guarda abrisse o veículo ou chamasse o companheiro dela para fazer isso, mas a agente se recusou, alegando que não havia encontrado a chave do carro e o automóvel foi rebocado.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP). O marido da guarda municipal foi notificado para comparecer à delegacia e apresentar esclarecimentos sobre o fato, mas ele não apareceu.
Com informações dos sites “G1/CE” e “O Povo On-line”