CIDADEDESTAQUE

Imagem peregrina de Nossa Senhora volta cidade de Ipu, após 71 anos

Na tarde desta sexta-feira (07), os fiéis católicos de Ipu vivenciaram um fervoroso momento de fé e devoção à Nossa Senhora de Fátima. A imagem peregrina visitou a cidade de Ipu e reuniu uma multidão no percurso, acolhida e santa missa celebrada na igreja matriz.

Tendo visitado a cidade no ano de 1953, a imagem peregrina retornou em uma Jornada Mariana no Nordeste (JMN), organizada pela Comunidade Casa da Paz. A cidade de Ipu foi contemplada com a visita da santa que tem percorrido diversos pontos da região. Com uma acolhida festiva em carreata, os fiéis receberam a imagem na entrada da cidade. Por todo o percurso, foi possível ver os devotos de Maria pelas ruas e calçadas esperando a passagem da imagem. Na igreja matriz, uma multidão lotou os bancos e espaços para ver de perto Nossa Senhora de Fátima.

Além da imagem, as relíquias de primeiro grau dos pastorinhos também estiveram presentes na celebração. Durante todo o dia, diversos padres se revezaram confessando os fiéis presentes na matriz e na igrejinha de Nossa Senhora do Desterro. Na parte da noite, abrindo os festejos do Sagrado Coração de Jesus, o bispo diocesano, Dom Vasconcelos, presidiu a celebração e realizou a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Galeria de fotos

(Imagens e texto: PASCOM)

error: O conteúdo está protegido !!