REGIONAL

Homem é preso em Ipueiras após ameaçar invadir escola para tentar matar o próprio filho

Ipueiras, CE – Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (22/04) em Ipueiras, no Ceará, após ameaçar seus vizinhos e o próprio filho com facão, foice e machado. As ameaças teriam ocorrido na localidade de Coité, na zona rural do município.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da viatura do CPRaio recebeu denúncias via Whatsapp da Base, informando que Lucas Pereira da Silva estava fazendo constantes ameaças contra sua vizinhança e até mesmo contra a vida do seu filho, uma criança, por este ter ficado com a mãe após o término do relacionamento.

As denúncias também revelavam que Lucas teria ameaçado invadir a escola local para realizar seu intento e que faria o mesmo com quem ousasse a lhe impedir ou estivesse perto do seu filho.

Diante da gravidade das informações, a equipe se deslocou até a localidade e localizou Lucas em posse das armas brancas. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu por diversas vezes, desacatou a equipe com xingamentos, ameaçou a integridade física dos policiais e resistiu em entregar os objetos.

Diante da resistência, a equipe utilizou força moderada e controlada para conter Lucas e apreender as armas brancas. Em seguida, ele foi preso e conduzido à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús para os procedimentos cabíveis.

Lucas Pereira da Silva, de 30 anos, foi autuado em flagrante pelos artigos 329 (resistência), 330 (desobediência), 147 (ameaça) e 331 (desacato) do Código Penal Brasileiro.

A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou mais informações sobre o crime.

error: O conteúdo está protegido !!