Homem é preso acusado de matar cachorro a pauladas e arrastar corpo pelas ruas
A Polícia Civil do Estado do Ceará através da Delegacia Municipal de Ipu (CE) realizou na manhã desta terça-feira (04/07) a prisão preventiva contra um homem de 36 anos suspeito da prática do crime de maus-tratos aos animais previsto no art. 32 da Lei 9.605/1998.
No dia 11 de junho de 2023 a Delegacia Municipal de Ipu, recebeu de várias pessoas um vídeo em que o suspeito está com um pedaço de madeira na mão e arrastando o corpo de um cachorro já sem vida.
Através da investigação o autor foi descoberto, tendo a Autoridade Policial representado pela prisão preventiva uma vez que o representado é tutor de demais animais e na data do fato as testemunhas afirmam que ele falava para os presentes que iria fazer a mesma coisa com os outros cachorros.
A prisão foi comemorada por várias pessoas nas redes sociais. O grupo Protetores de 4 Patas parabenizou a polícia pela prisão. “Excelente trabalho vem fazendo a delegacia do nosso município para a causa animal, maus-tratos é CRIME. Parabéns à todos que investigaram esse caso afundo para que fosse decretada a prisão” disse em mensagem o grupo.
Veja o vídeo abaixo onde acabou com a prisão do suspeito.