CIDADENACIONAL

Homem acusado de Chefiar tráfico de drogas em Ipu é preso no Rio de Janeiro

Equipe de Buscas da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI), em ação conjunta com o Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), após trocas de dados de inteligência com a Polícia Militar do Estado do Ceará, e informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na manhã desta terça-feira (21), na Avenida Central, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, o criminoso, foragido da Justiça do Ceará, Francisco Gonçalves da Silva, de 38 anos, ligado à facção criminosa.  

Porquinho, como é conhecido, é chefe do tráfico de drogas da localidade do bairro das Pedrinhas, no município de Ipu, no Ceará, segundo a polícia, e foi localizado nas proximidades de uma garagem de transportes coletivos, que fica na Maré. 

Contra ele, constavam três Mandados de Prisão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Ipu, pelos crimes de Tráfico de Drogas, onde fora condenado a uma pena de 07 anos de reclusão, em regime fechado. A ficha criminal do criminoso aponta que ele já cumpriu pena na Cadeia Pública pelos crimes de tráfico de entorpecentes, além de roubo e furto. Ele também estaria envolvido na morte de uma usuária de drogas, enterrada em um matagal, na localidade Espraiadas, na zona rural de IPU, em março de 2007, na ocasião o crime foi considerado “queima-de-arquivo”.

Após ser dada voz de prisão, os policiais  conduziram o foragido à 22ªDP (Penha) e, posteriormente, à SEAP-RJ, onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça do Ceará.

O São Gonçalo)

error: O conteúdo está protegido !!