CIDADE

Heitor e Maria Alice são os nomes mais registrados em Ipu em 2023

Os nomes Heitor e Maria Alice foram os mais registrados no município de Ipu, no Ceará, em 2023. De acordo com os dados divulgados no último dia 18 de dezembro, pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). Heitor foi registrado 11 vezes na cidade, enquanto Maria Alice foi registrada 10 vezes.

Em seguida, na lista dos nomes mais registrados em Ipu, estão:

  • Maria Julia (8 registros)
  • Ravi (8 registros)
  • Maria Isis (7 registros)
  • Ana Liz (7 registros)
  • Ana Laura (6 registros)
  • João Miguel (5 registros)
  • Maria Cecilia (5 registros)
  • Maria Valentina (5 registros)

No estado do Ceará, Maria Alice foi o nome mais registrado para meninas, com 1.069 registros. Em seguida, estão Maria Cecilia (936 registros) e Ana Liz (660 registros). Para meninos, João Miguel foi o nome mais registrado, com 920 registros. Em seguida, estão Heitor (673 registros) e Theo (672 registros).

Na cidade vizinha de Pires Ferreira, os nomes mais registrados foram Lorenzo e Arthur, com 2 registros cada.

Os dados da Arpen-Brasil mostram que os nomes compostos continuam em alta no Brasil. No caso de Ipu, os nomes compostos representaram 62,5% dos registros de meninas e 37,5% dos registros de meninos.

Análise

O fato de Heitor e Maria Alice terem sido os nomes mais registrados em Ipu em 2023 reflete uma tendência nacional. Esses nomes são considerados clássicos e elegantes, e são frequentemente escolhidos por pais que querem dar aos seus filhos um nome que tenha um significado especial.

A popularidade de nomes compostos também é um reflexo de uma tendência global. Esses nomes são frequentemente vistos como mais sofisticados e únicos do que os nomes simples.

Brasil

Os nomes preferidos pelos brasileiros no decorrer deste ano foram Miguel, com 25.140 registros, e Helena, com 23.047. No entanto, nomes como Gael, Davi, Ravi, Noah, Isaac, Aurora, Ísis, Maya, Liz, Maitê e Eloá já figuram na lista dos 30 mais escolhidos pelos pais ao longo deste ano.

error: O conteúdo está protegido !!