CIDADE

Grêmio Recreativo Ipuense aprova e reformula estatuto que existia a quase 100 anos

Em Assembleia Extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (15/03), o Grêmio Recreativo Ipuense, aprovou de forma unanime a reformulação do novo estatuto da instituição que existia desde 1924. Como a presença de uma maioria simples, após segunda chamada, os sócios presentes aprovaram, com algumas ponderações debatidas na reunião, o novo estatuto da instituição recreativa.

A sociedade do Grêmio Ipuense, fundada em 23 de setembro de 1924 e instalada em 12 de outubro do mesmo ano, sediada em Ipu, no estado do Ceará, é um corpo social sem fins lucrativos e personalidade Jurídica na forma da lei em vigor. O órgão tem como principal finalidade congregar e confraternizar as famílias dos sócios entre si, e promover perante a sociedade local: festas dançantes, eventos culturais, artísticos e outros entretenimentos congêneres.

O evento ocorrido nas dependências do Grêmio contou com as presenças do presidente, Elisafran Mororó, da atual diretoria e da presença de vinte e seis (26) sócios, tanto presencialmente, quanto que representados juridicamente por procuração. Para Elisafran a mudação no estatuto foi uma de suas promessas de campanhas para presidente. “Foi uma promessa de campanha, feita a quatro anos e somente agora e devido a pandemia estamos colocando em prática a reformulação do novo estatuto do Grêmio” disse.

Entrevista

Veja o que disse o presidente Elisafran e o tesoireiro Demar Bárbara, para o Ipu Notícias, no vídeo abaixo.

O novo estatuto foi elabora pelo advogado Dr. Fábio Pontes Lopes, filho do comerciante e sócio Raimundinho do Bar Matriz, com o apoio do atual presidente Elisafran Carneiro Mororó e do tesoureiro, o jurista Valdemar de Sousa Camelo Bárbara (Demar Bárbara).

Atualmente o Grêmio Ipuense tem 57 sócios proprietários e atual diretoria composta pelo presidente: Elisafran Mororó; Bosco Lopes (vice-presidente); Demar Bárbara (tesoureiro); Eriberto, Eudenes, Genival, Mário David, Dr. Guilherme Emanuel e Vladimir Mourão (diretores).

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!