CIDADEGOVERNO

Governo Municipal de Ipu distribui sementes para mais de 2 mil agricultores

O Governo Municipal de Ipu, através do Governo do Estado do Ceará, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), realizou nesta quarta-feira (17/01) a distribuição das sementes oriundas do Programa Hora de Plantar. Ao todo, mais de 2 mil agricultores do município receberam sacos de 10kg de milho variedade, feijão vigna e sorgo forrageiro.

O programa visa fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a geração de renda para os agricultores, intensificando as ações voltadas à manutenção da agricultura familiar no município.

“O Programa Hora de Plantar é uma importante iniciativa do nosso governo para apoiar os agricultores familiares de Ipu”, afirmou o prefeito Robério Rufino. “Com a distribuição das sementes, estamos contribuindo para que eles tenham um bom início de plantio e aumentem a produtividade de suas lavouras.”

O Programa Hora de Plantar reúne estratégias de plantio, cultivo, proteção e defesa do trabalho realizado pelos agricultores, visando a continuidade das atividades de conservação da agricultura familiar.

Estiveram presentes realizando a entrega das sementes, sede da EMATERCE na Av. Milton Carvalho, o diretor do órgão Gilmar Ferreira Custódio, o prefeito Robério Rufino e o chefe de gabinete Sebastião Rufino.

Galeria de fotos

Lançamento do Projeto Hora de Plantar 2023/2024

O Governo do Ceará lançou, a 37ª edição do Projeto Hora de Plantar Safra 2023/2024. A ação conta com investimento de R$ 26 milhões e irá beneficiar 155 mil agricultores em 182 municípios. Os produtos estão sendo disponibilizados aos armazéns regionais, com entrega aos municípios prevista para a primeira semana de 2024. A solenidade, comandada pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, aconteceu no município de Barbalha, na região do Cariri.s nos 182 municípios do Estado.

error: O conteúdo está protegido !!