REGIONAL

Garçom é preso por esfaquear e matar mulher em posto de combustíveis de Fortaleza; ele havia fugido para Santa Quitéria

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (09/03), um garçom de 51 anos que esfaqueou e matou uma mulher em um posto de combustíveis, no bairro Parangaba, em Fortaleza. O crime ocorreu no último dia 04. De acordo com o órgão, a motivação se deu por uma discussão banal após a vítima ter se incomodado pelo fato dele falar alto próximo a ela, durante uma ligação por telefone.

Câmeras de segurança mostraram Fabillis Felipe de Almeida, 37, interrompendo seu trajeto e voltando para brigar com o homem e acaba dando um tapa nele, que tira uma faca de seu bolso e desfere o golpe nela na região do ombro esquerdo. A mulher foi socorrida e morreu dois dias depois.

Eberson de Oliveira Matos disse em depoimento aos policiais que após o fato fugiu, dormiu no mato e veio para Santa Quitéria. Ele é natural de Ibirité (MG) e mora há seis anos no Ceará. Os policiais não souberam precisar por qual motivo ele foi buscar abrigo em Santa Quitéria, a mais de 200 quilômetros de distância. Em sua ficha, consta condenação por um latrocínio em São Paulo.

“Representamos pela prisão preventiva dele e foi deferido pelo Poder Judiciário. Junto com os advogados, ele se apresentou hoje. Disse que ele tinha bebido, mas que estava consciente e que aquilo não era uma conduta normal dele”, afirmou o delegado Anchieta Fernandes.

Conforme a gerente do estabelecimento onde a vítima trabalhava, Fabillis estava em um happy hour com amigos quando o caso aconteceu. As oitivas realizadas até o momento, não apontam indícios de assédio.

(A Voz de Santa Quitéria)