CIDADE

Escritora ipuense tem livro premiado em Concurso Literário do PAIC na Bienal Internacional do Livro

A educadora, escritora, acadêmica da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes (AILCA); Francisca Ferreira, teve mais uma de suas obras literárias selecionadas em nível de estado, premiada em evento solene na capital cearense nesta quinta-feira (17/11), no 8º Concurso Literário do PAIC, Prosa e Poesia, dentro da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará. 

Ao todo foram premiados trinta e seis (36) escritores em um evento que contou com a participação de autoridades do estado do Ceará, dentre elas o Secretário Estadual da Cultura, Fabiano Piúba e a Secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, dentre outras.

Guto Pontes presidente da AILCA; o primeiro da esquerda para a direita prestigiou o evento.

Criado em 2007 o Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC) completou 15 anos de existência, com a meta de alfabetizar todas as crianças cearenses até os sete anos, por meio de um regime de cooperação entre Estado e municípios.

O projeto promove e evidência escritores cearenses e valoriza dentro dos textos a Cultura do Ceará. “É uma felicidade poder fazer parte deste projeto. Já conto com três livros dentro deste projeto. O que será publicado tem como título A descoberta de Caubi e Karuá. Escrevo para as crianças e a temática é sempre trabalhar a cultura indígena. O nosso presente é pertencente a nossa ancestralidade”. Expressou a escritora de literatura infantil Francisca Ferreira. 

Com informações e fonte: Repórter Francisco José / Fotos Arquivo Pessoal

error: O conteúdo está protegido !!