REGIONAL

Enactus UVA Sobral e seu impacto com o Projeto Ser+

A Enactus Brasil é uma organização sem fins lucrativos presente em diversos países, que capacita jovens universitários para criar soluções projetadas para os problemas enfrentados pelas comunidades locais. No Brasil, a Enactus está presente em mais de 100 instituições de ensino superior e já desenvolveu centenas de projetos sociais. Dentre os projetos, destaca-se o trabalho da Enactus UVA Sobral com o Projeto Ser+.

O objetivo desse projeto é empoderar e garantir oportunidades de renda financeira para todos os beneficiários, independentemente de condições recebidas, raça, gênero ou outros aspectos que possam configurar uma exclusão social. Para isso, o projeto trabalha em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na cidade de Sobral (CE), capacitando esses indivíduos e suas famílias a produzir biscoitos artesanais dentro da instituição parceira, para serem comercializados.

Com o trabalho desenvolvido pela Enactus UVA Sobral, espera-se impactar positivamente a vida de muitas pessoas, não só pelos benefícios financeiros que o projeto proporciona, mas também pelo sentimento de valor que gera nos voluntários, que se sentiram úteis e felizes por contribuírem para uma sociedade mais justa, uniforme e inclusa. Além disso, os membros do time Enactus UVA Sobral envolvidos no projeto Ser+ têm a oportunidade de desenvolver habilidades em diversas áreas, como planejamento, coordenação de produção e marketing, além de aprender a liderar e trabalhar em equipe, sendo apresentados como guias dos beneficiados.

O trabalho desenvolvido pela Enactus UVA Sobral com o projeto Ser+ é um exemplo concreto de como a Enactus Brasil tem desempenhado um papel importante na promoção de soluções sustentáveis e inclusivas para os problemas sociais enfrentados pelas comunidades locais. A organização está há 25 anos em ação no Brasil e pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, confiante para um mundo melhor e mais justo.

error: O conteúdo está protegido !!