Ematerce de Ipu inicia a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar

O Programa Hora de Plantar, criado pelo Governo do Estado do Ceará, com recursos financeiros do Fecop (Fundo Estadual de Combate à Pobreza) e do Ministério do Desenvolvimento Regional, em sua 36ª edição, em 2023, atendendo a agricultores (as) de base familiar, sem repetição, é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA – e executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce.

De acordo com o gerente da Ematerce de Ipu, Gilmar Ferreira, no município de Ipu (CE), foram distribuídas 12 toneladas de sementes selecionadas de milho (híbrido e variedade) e sorgo forrageiro, a ser distribuído para agricultores familiares da cidade cadastrados no programa. Ao todo serão beneficiados em torno de 2.500 agricultores.

As sementes selecionadas de milho híbrido e variedade, distribuídas pelo Programa Hora de Plantar, é um insumo agrícola de grande importância para o aumento da produção e da produtividade e, consequentemente, aumento da renda do agricultor.

A previsão é que a entrega aconteça até a próxima quinta-feira (19) (foto: Cristian Pereira
error: O conteúdo está protegido !!