CIDADEPOLITICA

Em entrevista a imprensa o juiz de Ipu fala sobre o período eleitoral e a votação deste domingo (02)

o repórter Francisco José entrevistou nesta quarta-feira (28/09) o presidente da 21ª Zona Eleitoral do estado do Ceará, correspondente a Ipu e Pires Ferreira, meritíssimo juiz de direito Dr. Eduardo Girão.

O juiz de direito ressaltou que tudo se encaminha sem pendências, dentro da normalidade para o dia da votação no 1º turno das eleições 2022, em Ipu e Pires Ferreira. O ultimato nesses dias é o cadastramento dos carros que serão utilizados na eleição. Dr. Eduardo Girão fez recomendações ao eleitor e esclareceu sobre o que pode e o que será vedado no ato da votação. 34.669 eleitores aptos a votar em Ipu, distribuídos em 134 seções e 53 locais de votação, Pires Ferreira conta com 8.387 eleitores aptos a votar, 39 seções e 17 locais de votação. 

O juiz eleitoral, presidente da 21ª Zona Eleitoral fez uma avaliação do perfil do eleitorado dessas duas cidades, embora haja um acirramento, um clima de muita competição nas redes sociais, nada de físico que fuja a normalidade tem ocorrido durante o pleito. Domingo, 2 de outubro, a partir dás 08h00 da manhã as urnas serão liberadas para a votação, encerrando-se às 17h00, após este horário, terão direito de votar apenas àqueles que se encontrarem na fila e receberam uma senha. O magistrado destacou a importância do voto livre e consciente.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o juiz de direito da Comarca de Ipu-CE:

(Repórter Francisco José)

error: O conteúdo está protegido !!