CIDADE

Dr. Samuel Marques deixa Defensoria Pública de Ipu após 1 ano e 3 meses

O defensor público Samuel de Araújo Marques deixou a Defensoria Pública do município de Ipu, região Noroeste do Ceará, na última sexta-feira (10). Em entrevista ao Repórter Francisco José, ele fez uma avaliação positiva dos trabalhos na instituição e falou sobre sua saída.

Marques assumiu a Defensoria de Ipu em agosto de 2022 e, durante seu mandato, realizou diversas melhorias na estrutura física e pessoal da unidade. Ele também contratou mais 3 mediadores, 1 estagiário de pós e outro de primeiro passo. Além disso, levou a Defensoria aos distritos de Várzea do Giló e Abílio Martins, através do projeto Defensoria Pública Itinerante.

“Encontrei uma Defensoria defasada, desprestigiada, e ao longo do tempo, gradativamente, fomos arrumando a casa”, disse Marques. “Ajustamos a situação dos estagiários, melhoramos a estrutura física, contratamos mais mediadores e ampliamos o atendimento ao público.”

A saída de Marques do município de Ipu está acontecendo em razão da mudança na Defensoria Geral, que acontece em dezembro. A atual defensora geral, Mariana Lobo, será substituída por Sâmia Farias, que já convidou Marques para ser o secretário executivo da entidade.

“É uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal”, afirmou Marques. “A Defensoria Geral é uma instituição importante no estado do Ceará e estou honrado com o convite.”

A respeito do novo defensor público de Ipu, Marques informou que será lançado edital nesta semana. O objetivo é que a vaga seja preenchida até o dia 23 de novembro.

“Assumo o compromisso que, no papel de secretário executivo, lutarei para que o Ipu tenha um defensor titular”, disse Marques. “A Comarca desta urbe, cuja Defensoria Pública foi instalada há 20 anos, portanto está mais do que na hora de contar com um profissional atendendo todos os dias.”

Ouça a entrevista que o defensor fez para o repórter Francisco José para a Rádio Cidade FM

error: O conteúdo está protegido !!