CIDADE

Chuvas intensas devem seguir no Ipu nos próximos dias; veja outras cidades que podem ser atingidas

As chuvas intensas que caem em quase todo o Estado há cinco dias devem continuar neste fim de semana, conforme projetam órgãos meteorológicos. O município de Ipu, deve ser uma das cidades atingidas pelas chuvas nos próximos dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de chuvas e ventos fortes em 160 dos 184 municípios cearenses. Para 37 deles, o aviso meteorológico é de grau dois, quando as precipitações podem atingir 100 mm/dia e rajadas de até 100 km/h. 

O alerta do Inmet foi emitido nesta quinta-feira (19) e é válido até às 10 horas de amanhã. Contudo, a depender as condições climáticas pode ser renovado, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos dias. Este é o quarto aviso consecutivo que o Inmet divulga.

  • Perigo Potencial: Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
  • Perigo: Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
  • Grande Perigo: Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. 

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) também prevê chuva para os próximos dias em todo o Estado. Nesta sexta-feira, dia 20, e sábado, 21, o prognóstico é de “alta possibilidade” de chuva para todas as 8 macrorregiões do Ceará.

Chuvas em 135 cidades

Entre as 7 horas de quarta e 7 horas desta quinta, a Funceme registrou precipitações em mais de 135 cidades. Os maiores índices se concentraram nas regiões do Cariri, Centro-Sul e Sertão Central. A cidade de Boa Viagem liderou o ranking, com 98 milímetros. Em seguida, aparecem os municípios de Jucás (82 mm) e Parambu (79 mm).

Na cidade de Ipu, nas últimas 24 horas a Funceme contabilizou o acumulado de 3.2 milímetros.

Cidades na lista do alerta de grau 2:

  1. Ararendá
  2. Barroquinha
  3. Camocim
  4. Cariré
  5. Carnaubal
  6. Chaval
  7. Coreaú
  8. Crateús
  9. Croatá
  10. Frecheirinha
  11. Graça
  12. Granja
  13. Guaraciaba do Norte
  14. Ibiapina
  15. Independência
  16. Ipaporanga
  17. Ipu
  18. Ipueiras
  19. Martinópole
  20. Moraújo
  21. Mucambo
  22. Nova Russas
  23. Novo Oriente
  24. Pacujá
  25. Parambu
  26. Pires Ferreira
  27. Poranga
  28. Quiterianópolis
  29. Reriutaba
  30. São Benedito
  31. Sobral
  32. Tamboril
  33. Tauá
  34. Tianguá
  35. Ubajara
  36. Uruoca
  37. Viçosa do Ceará

(Com informações Funceme e Diário do Nordeste)

error: O conteúdo está protegido !!