CIDADE

Caminhão danifica poste no centro de Ipu, após motorista tentar manobrar veículo

Um caminhão deixou um poste torto e com avarias na sua estrutura, após o motorista tentar manobrar o veículo e colidir com o Poste de iluminação do canteiro central do cruzamento das ruas Cel. Félix com Dr. Chagas Pinto, de frente ao Galpão dos Feirantes, no centro comercial de Ipu, noroeste do estado do Ceará.

O incidente ocorreu na última quinta-feira (07/09) e é o segundo caso registrado pouco mais de um mês, quase no mesmo local. Um caminhão derrubou um poste de iluminação que caiu sobre a calçada de uma residência ao lado da Igreja Matriz. Felizmente em ambos os casos não houveram feridos, só danos ao patrimônio público.

No caso do Poste que ficou danificado, moradores e comerciantes locais pedem da Prefeitura a retirada ou substituição do poste, pois temem que o mesmo possa cair a qualquer momento.

Motorista que bateu no poste tem que pagar pelo conserto?

De acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cabe ao proprietário do veículo que colidiu com poste de iluminação pública corretamente instalado demonstrar o fato excludente de sua responsabilidade ou pagar pelos danos causados à concessionária.

A mesma lógica se aplica a outros elementos em vias públicas, como placas, muretas ou guard-rails: se eles forem danificados em acidentes de trânsito, a prefeitura ou concessionária responsável pela via pode sim cobrar o valor do reparo ou substituição do motorista envolvido no acidente

One thought on “Caminhão danifica poste no centro de Ipu, após motorista tentar manobrar veículo

Fechado para comentários.

error: O conteúdo está protegido !!