REGIONAL

Após repercussão, adolescente consegue tirar feto morto da barriga no Hospital Regional em Sobral

Uma adolescente de 16 anos conseguiu iniciar o processo de retirada de um feto morto após esperar mais de 10 dias pelo procedimento. O caso viralizou nas redes sociais nesta última semana. A jovem, identificada como residente do distrito de Serrote, em Senador Sá, esperava a realização do atendimento no Hospital Regional Norte (HRN).

A situação repercutiu após áudios de familiares da jovem serem compartilhados na internet. “A família está desesperada, não sabe o que que faça. […] A família não aguenta mais. Todo mundo aqui tá chorando. Nós somos um pessoal simples, tão simples”, diz a mulher identificada como cunhada da adolescente, Juliana. Os parentes da moça informaram que ela começou a apresentar problemas de saúde, como inchaço nos braços.

O HRN informou ter admitido a paciente na unidade no último domingo (27/11). A adolescente iniciou o processo de indução de parto, procedimento que os profissionais consideraram ser mais apropriado para a jovem do que a cesárea. De acordo com as informações compartilhadas pela família, a adolescente já tinha mais seis meses de gestação e identificou a morte do feto durante um ultrassom.

A unidade informou ainda que a paciente está recebendo a assistência de uma equipe multiprofissional e acompanhamento psicológico, apresentando um quadro estável de saúde.

(ANC)

error: O conteúdo está protegido !!