REGIONAL

Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Hidrolândia

Uma ação conjunta do Raio e Polícia Civil de Santa Quitéria, na manhã desta segunda-feira (11/12), resultou na prisão de um homem de 30 anos, acusado de tentar matar a namorada no município de Hidrolândia. O crime ocorreu na noite de 15 de dezembro de 2019, próximo ao cemitério da localidade Manuíno, na zona rural.

No fatídico dia, por volta das 19h, Paulo Sérgio Mendes da Silva tentou ceifar a vida de Francisca Maria Lima Sousa, com socos, chutes e pontapés em direção a cabeça da vítima, espancando-a até deixá-la totalmente inconsciente.

Mais cedo, o casal e a irmã do acusado estavam em um torneio de futebol. No local, Paulo viu Francisca conversando com um outro homem, momento em que moveu-se de fúria e ciúmes e saíram para casa. No trajeto, ele proferiu ameaças e xingamentos, indicando que ela “iria aprender a respeitar homem” e momentos depois, as agressões iniciaram, até ele presumir que, de fato, a mulher estaria morta. Após isto, se evadiu.

Pessoas que passavam pelo local encontraram-na em estado grave, devido à brutalidade dos ferimentos sofridos e foi socorrida para o Hospital Municipal, conseguindo se recuperar e sobreviver. O depoimento do acusado confirma que ele espancou até ficar totalmente desacordada e que só não alcançou o objetivo por crer ali que tinha de fato falecido.

A captura ocorreu no bairro Caixa d’água. Paulo Sérgio foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e se encontra recolhido à disposição da Justiça.

(A Voz de Santa Quitéria)

error: O conteúdo está protegido !!