CIDADEGOVERNO

Ipu participa de programa piloto do Sebrae para promover desenvolvimento regional

O município de Ipu, no Ceará, participa do programa piloto nacional do Sebrae “Territórios Empreendedores”. O programa visa promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental de regiões brasileiras por meio do empreendedorismo.

No Ceará, Ipu e mais 13 municípios fazem parte do Território Empreendedor Serra da Ibiapaba. A população dessas cidades já está sendo impactada pelas ações coordenadas pelas lideranças que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) LIDER Ibiapaba.

Uma das ações do programa foi a criação da Rota Mirantes da Ibiapaba, que valoriza os atrativos turísticos da região serrana. A rota já impactou 150 empresas do setor turístico.

Outra ação foi a criação de um programa de capacitação para empreendedores. O programa já formou mais de 300 pessoas em diversas áreas, como gestão empresarial, marketing e vendas.

O Sebrae nacional destacou o trabalho do Território Empreendedor Serra da Ibiapaba em uma matéria da mídia nacional da instituição. O artigo destacou que o programa está “promovendo ambiente colaborativo e favorável ao desenvolvimento regional”.

“O nosso objetivo é fortalecer a economia do nosso território e fazer com que os municípios sejam mais competitivos, sem perder o foco na sustentabilidade”, afirma o presidente da ADR LIDER Ibiapaba, Adriano Melo.

Link da matéria: Estratégia dos Territórios Empreendedores promove ambiente colaborativo e favorável ao desenvolvimento regional

O programa Territórios Empreendedores é uma iniciativa do Sebrae que visa contribuir para o desenvolvimento econômico e social de regiões brasileiras por meio do empreendedorismo. O programa é realizado em parceria com lideranças locais, governos e organizações da sociedade civil.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Economia. O Sebrae tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social das micro e pequenas empresas, contribuindo para a geração de emprego e renda no Brasil.