Receita apreende “supermaconha” em encomendas no Aeroporto de Fortaleza que tinha como destino o Ipu
A Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, detectou três encomendas postais contendo 12,5kg de skank (supermaconha), em fiscalização realizada no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, na manhã da última quarta-feira (14). As encomendas vinham de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, e tinha como destino as cidades de Guaraciaba do Norte e Ipu, no interior do Ceará.
A detecção das encomendas foi realizada pelo agente canino Saymon, pastor belga integrante da equipe de cães de faro da Receita Federal no Ceará.
Logo após a apreensão, a Receita Federal encaminhou as encomendas às autoridades policiais para adoção dos procedimentos cabíveis. “A atividade da Receita Federal na área aduaneira é fundamental para a proteção da sociedade, evitando que o tráfico de drogas corroa e destrua nossas famílias”, destaca a corporação.
Em maio, a Receita Federal em Fortaleza apreendeu cinco quilos de skunk no Centro de Distribuição dos Correios em Fortaleza. A Divisão de Vigilância e Repressão localizou, com o auxílio dos agente canino Scooter, uma encomenda enviada de Florianópolis (SC) para Viçosa (CE) contendo cinco quilos de skunk.
O valor total aproximado dos entorpecentes era de R$ 150 mil. O pacote foi encaminhado para as autoridades policiais para providências. A Receita Federal destacou que atua “no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado”.
(CGMais)