Homem é preso pela Guarda Civil após agredir esposa no interior de Ipu
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (10/05) por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipu, no interior do município, após agredir a esposa. Ao avistar a viatura, ele tentou se evadir, porém, sem sucesso. O caso foi registrado na localidade de Recanto, região do sertão de Ipu (CE).
A GCM recebeu uma denúncia, dando conta de que um homem estaria agredindo a sua companheira. Ao chegar no local os agentes se depararam com a vítima na estrada próximo à casa e o agressor estava no alpendre da residência do casal.
O acusado apresentava sintomas de embriaguez e recebeu voz de prisão, tendo em vista as marcas das agressões que a vítima apresentava. A mulher relatou que foi agredida, apresentando as lesões nos braços, bem como informando que o agressor tentou lhe asfixiar.
As partes foram conduzidas para a delegacia municipal de Ipu e apresentadas a autoridade policial. Ele responderá pelos crimes previstos nos art. 129, parágrafo 13 (lesão corporal qualificada pela vítima ser mulher e em razão de violência doméstica ou familiar) e art. 140 (injúria).