Sônia Pontes é convidada para palestrar para alunos da Associação Filarmônica Antônio Freire
A convite da Associação Filarmônica Antônio Freire (AFAF), nas pessoas do presidente Maestro Diecks Araújo e do Subtenente Marcos Sousa, a vereadora Sônia Pontes realizou uma palestra na noite desta quinta-feira (10/08) na Casa de Cultura Valderez Soares, no Auditório Iracema. Vários alunos e pais do projeto participaram do evento ‘Formação para a Cidadania’.
A parlamentar abordou sobre a temática de um dos Princípios Fundamentais adotados em nossa Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, parágrafo segundo que diz: São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
“Discorri inclusive que a inspiração em nosso país para que fosse instituída a separação dos poderes, adveio do filósofo, político e escritor francês Montesquieu, que no século XVIII, em seu famoso livro ‘O Espírito das Leis’”’, desenvolveu essa teoria. Montesquieu propôs a divisão do Estado em três poderes, com funções próprias e cada um freando os excessos do outro. Ele dizia: “Todo homem que tem poder é levado a abusar dele. Vai até onde encontrar limites. Quem diria! A própria virtude precisa de limites. Para que não possam abusar do poder, pela disposição das coisas, o poder freie o poder.” comentou Sônia.
Veja fotos e vídeos publicados nas redes sociais da vereadora no link