Sérgio Rufino reúne vereadores eleitos e anuncia oposição a partir de 2025 em Ipu
O ex-prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, que obteve 48,03% dos votos (13.417) nas eleições municipais deste domingo, reuniu-se com seus sete vereadores eleitos e anunciou, em vídeo direcionado à população, que a partir de 1º de janeiro fará oposição ao governo municipal. Ele aproveitou o momento para agradecer os eleitores pelo apoio recebido e reforçou sua confiança no atual prefeito, Robério Rufino, que seguirá no comando até o fim do ano.
Em sua fala, Sérgio destacou a importância dos votos obtidos e o sentimento de dever cumprido após a campanha. “Agradeço os 13.417 votos que tivemos, com a certeza do dever cumprido pelo nosso trabalho”, disse. O ex-prefeito também parabenizou os sete vereadores eleitos pelo grupo e reconheceu a importância dos que não conseguiram se eleger, mas que contribuíram para a conquista do grupo.
Sérgio Rufino fez questão de enaltecer a postura do prefeito Robério Rufino, que, segundo ele, manterá os compromissos administrativos até o último dia do mandato. “Parabenizo o prefeito pela conduta e pelo compromisso de manter as coisas funcionando até 31 de dezembro. Tenho certeza de que ele continuará honrando seu papel até o fim”, afirmou.
Além disso, o ex-prefeito anunciou que o grupo de vereadores eleitos já está mobilizado para tentar conquistar a presidência da Câmara Municipal na próxima eleição, marcada para o início do próximo ano. “A partir do dia 1º de janeiro, um de vocês estará presidindo aquela casa e representando a oposição de Ipu”, declarou Sérgio, confiante na liderança dos novos representantes eleitos.
O vídeo encerrou com um agradecimento à população de Ipu e a promessa de que o grupo seguirá firme na oposição, defendendo os interesses dos mais de 13 mil eleitores que confiaram em sua liderança. “Gratidão ao povo de Ipu e, no dia 1º, vamos juntos”, finalizou.
Acompanhe a mensagem de Sergio no vídeo abaixo.