CIDADEDESTAQUEPOLICIAL

Protesto em Ipu pede justiça por jovem vítima de violência sexual

Na noite desta segunda-feira (22), moradores e familiares de uma jovem de 20 anos vítima de estupro realizaram um protesto pelas ruas de Ipu, na Serra da Ibiapaba, Noroeste do Ceará, para exigir justiça e a prisão do acusado do crime.

O ato teve início no bairro Pereiros, onde os manifestantes se concentraram, e seguiu em caminhada pelas principais vias da cidade. Um carro de som (“paredão”) acompanhou o grupo, reforçando os pedidos de punição ao agressor. O percurso incluiu passagens em frente à Delegacia Municipal da Polícia Civil, à sede da Segurança Pública (RAIO e POG) e foi encerrado em frente ao Fórum de Ipu.

Durante a manifestação, o pai da vítima fez um desabafo emocionado ao portal Ipu Post. “É uma dor que não passa, está tudo entalado”, disse, relatando a angústia e a dificuldade da família diante do trauma sofrido pela filha. Ele contou que esteve no local do crime e, quase chorando, descreveu a sensação de sufocamento ao lembrar do episódio.

O caso ocorreu em uma área rural entre os municípios de Ipu e Pires Ferreira. A investigação segue em andamento, enquanto a família e a comunidade aguardam providências da Justiça para que o suspeito seja responsabilizado.