Propriedade rural é arrombada pela quarta vez em São Félix, Ipu
Uma casa de sítio foi arrombada na noite do último sábado (03/03), na localidade de São Félix, na região da Ibiapaba, na divisa entre os municípios de Ipu e Guaraciaba do Norte. Um membro da família do proprietário do local, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Ipu na manhã desta terça-feira (05).
Segundo o relato do denunciante, o cuidador do sítio chegou na tarde de segunda-feira e encontrou a porta dos fundos arrebentada. O criminoso teria desativado as câmeras de segurança do local e, em seguida, utilizado um pedaço de ferro para quebrar as câmeras. Após entrar no imóvel pelo telhado, o bandido vasculhou o local e furtou apenas um botijão de gás.
Este não é o primeiro caso de furto na propriedade. O proprietário relata que a casa já foi arrombada outras vezes, e geralmente o bandido leva um botijão de gás como produto do furto. Além disso, casas vizinhas também já foram vítimas de arrombamentos e furtos com o mesmo modus operandi.
Os criminosos aproveitam que não há moradores fixos no local para arrombar as casas e furtar objetos, principalmente botijões de gás, aparelhos de TV e as vezes utensílios domésticos. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor dos crimes.
Falta de segurança preocupa moradores
A falta de segurança na região preocupa os moradores da localidade de São Félix. Eles relatam que os crimes são frequentes e que a sensação de insegurança é constante.
“A gente não se sente seguro nem dentro de casa”, desabafa um comerciante que teve a casa invadida por um momento em que teve que ir na cidade. “Já não sabemos o que fazer para evitar esses crimes.”
Os moradores pedem medidas de segurança para coibir os furtos e investigação a fim de descobrir os autores e receptadores dos produtos furtados.
Investigação
A Polícia Civil de Ipu investiga o caso e busca identificar o autor dos crimes. A investigação está em andamento e a polícia não descarta a possibilidade de que os crimes sejam cometidos pela mesma pessoa.
A população pode colaborar com a investigação fornecendo informações sobre crimes ou suspeitos através do Disque Denúncia da Polícia Civil: 181.
Leia também