HIDROLÂNDIAREGIONAL

Prefeito de Hidrolândia expõe precatórios herdados de gestões anteriores

O prefeito de Hidrolândia, Luan Xavier, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (07) para informar aos munícipes sobre as dívidas acumuladas do Município por meio das gestões passadas, referentes aos períodos de 2005 a 2008 (Afrânio Martins) e de 2013 a 2016 (Fátima Mourão), que foram executadas nas contas públicas. Essas obrigações incluem precatórios judiciais, direitos trabalhistas não pagos e serviços contratados que não foram devidamente quitados.

Em 20 de maio, o município efetuou o pagamento de R$ 220.234,43 referente aos dois períodos. Até dezembro deste ano, está previsto sair dos cofres da administracão, mais uma monta de R$ 312.709,06. Esses valores correspondem a pendências como transporte escolar, fornecimento de gêneros alimentícios, realização de exames clínicos, defasagem salarial de servidores e diferenças salariais de vereadores.

O gestor destacou que pretende se organizar e está comprometido na resolução deste problema, visto que essas dívidas, que totalizam mais de meio milhão de reais, comprometem significativamente os investimentos necessários para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

(A Voz de Santa Quitéria)